Tribuna Literária é um informativo cultural que nasceu para divulgar poesias e prosas diversas, especialmente de pessoas que têm talento, mas sem a possibilidade de editar obras para mostrar seus trabalhos.

É o sexto ano sob o nome de Tribuna Literária, sucessor do Tribuna Poética que circulou entre novembro de 1998 e setembro de 2001. No total, já são quase nove anos!

Neste trabalho temos alguns parceiros. Os que nos oferecem seus trabalhos para divulgação, os que mandam mensagens de incentivo, os que fazem assinatura para não perder nenhum número e algumas empresas, entidades e particulares que ajudam nos custos, porque não visamos lucros.

Esses parceiros sabem que, embora haja retorno comercial pela publicidade que estampamos, a sua colaboração visa mais dar uma parcela para a educação do nosso povo, já que somos vítimas da sociedade desigual em que vivemos.

Despertar alguém para a leitura é forma de educá-la e refiná-la. E os que ligam seus nomes a essa tarefa recebem o respeito dos clientes e amigos, porque não estão de braços cruzados reclamando que o governo não funciona e que a polícia está ineficiente. Colaboram para que o jornal continue na sua tarefa de levar cultura para educar o povo.

Não foi sem motivo que o jornal recebeu dois votos de aplausos na Assembléia Legislativa da Paraíba, por parte dos deputados Ricardo Coutinho, o atual prefeito de João Pessoa, e Rodrigo Soares, líder do PT na Paraíba. Também não foi sem razão que nosso editor foi condecorado com a Medalha Augusto dos Anjos, a expressiva comenda para os que se destacam no campo da cultura, e agraciado com o título de Cidadão Paraibano, iniciativas do mesmo deputado Rodrigo Soares.

Os que desejarem assinar ou anunciar podem ver no jornal os detalhes para contatar-nos. E os que viram aqui nosso jornal e gostaram, mandem seus recados. O incentivo ou a crítica são sempre bem-vindos.

 

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: